Startups têm a chance de se apresentar para 4 dos principais fundos de Venture Capital do Brasil

Startups têm a chance de se apresentar para 4 dos principais fundos de Venture Capital do Brasil

Startups têm a chance de se apresentar para 4 dos principais fundos de Venture Capital do Brasil

O Mercado Livre possui um fundo de Venture Capital, o MELI Fund, com portfolio de 19 startups distribuídas em 5 países, que desde 2017 organiza o MELI Pitch com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de startups. Tradicionalmente o MELI Pitch é uma sessão do MELI Experience, evento sobre e-commerce, empreendedorismo, inovação e tecnologia, com público esperado de 10.000 pessoas em 2019.

Startups de todos os setores podem se inscrever para o MELI Pitch 2019, desde que estejam operacionais e em estágio de Investimento Anjo, Seed Capital ou Séries A. Entre os inscritos, oito terão a oportunidade de fazer um pitch sobre o seu negócio a avaliadores de 4 dos principais fundos de Venture Capital do Brasil: MELI Fund, Canary, Monashees e Redpoint eventures. Os pitches serão de até 12 minutos – cinco minutos para a apresentação do projeto e sete para perguntas e respostas dos avaliadores.

No ano passado, uma das startups que fizeram seus pitches durante o MELI Experience, a Ribon, teve ali seu primeiro contato com a Redpoint eventures, com quem acabou fechando uma rodada de investimento!

A escolha das oito startups se dará de duas maneiras. A primeira, pela análise que a equipe do MELI Fund fará das informações passadas pelas empresas no formulário de inscrição. As startups que não forem escolhidas aí ainda terão a chance de serem indicadas para a Rodada de Pitches, que acontecerá em uma roda gigante colocada dentro do evento, onde selecionaremos outras 30 startups, entre as inscritas, para apresentarem seus negócios a um grupo de avaliadores do ecossistema de empreendedorismo brasileiro. Dessas, as mais bem avaliadas irão compor o grupo das oito que farão o pitch para os Fundos de Venture Capital.

O MELI Pitch vai acontecer dentro da MELI Experience no dia 29/08/2019 a partir das 11:00 no São Paulo Expo. As inscrições podem ser feitas aqui.

Compartilhe