I Fórum Internacional de Inovação

I Fórum Internacional de Inovação

I Fórum Internacional de Inovação

Com o objetivo de transformar o mercado brasileiro e oportunizar a compreensão do empreendedorismo e da inovação como sustento empresarial e profissional para estudantes, profissionais e empreendedores do mercado baiano, o Centro Universitário Ruy Barbosa | Wyden promove, nos dias 3 e 4 de setembro, a primeira edição do Fórum Internacional de Inovação. A iniciativa, gratuita, é do Centro de Empreendedorismo e Inovação – CEI, com co-realização do Sebrae-BA e Fecomércio-BA, e apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, All Saints Bay, e ABAStartup (Associação Baiana de Startups) e do Jornal Correio..
O I Fórum Internacional de Inovação, que tem como tema Educação Empreendedora e Disruptiva, reunirá na capital baiana especialistas de todo o mundo. Na programação, oficinas, palestras e cursos discutirão assuntos como, Inovação e Sustentabilidade, o Ecossistema de Inovação, Oportunidade de Negócios, Como abrir uma startup?, entre outros. O primeiro dia do evento, que será realizado no Teatro Casa do Comércio, contará com palestra dea abertura do prefeito de Salvador, ACM Neto, e, posteriormente Kenneth Almeida, Superintendente de Inovação, Pesquisa e Educação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz falará sobre “Centro Profissional de Inovação da Saúde”. A segunda palestra da noite será de Rúben Delgado, presidente da Softex – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro que conduzirá apresentação sobre Inovação Digital.
Já no dia 4 de setembro, a programação, que tem início às 8h, será realizado no campus Costa Azul do Centro Universitário Ruy Barbosa Barbosa | Wyden. André Fraga, Secretário Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) e Tatiana Carvalho, do Conselho Regional de Administração da Bahia participam da oficina Inovação e Sustentabilidade, em seguida é a vez de Eduardo Lobo, presidente da Associação Baiana de Startups – ABAStartups ¬– dar dicas de como abrir uma startup. Montagem de Robôs, O Ecossistema de Inovação, Finlândia e Brasil: Portas abertas para negócios e Inovação na Comunicação são alguns outros temas que serão debatidos no Fórum.
As inscrições para os dois dias do Fórum já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site: go.wyden.to/foruminovacao . Os interessados em participar devem se inscrever através do link e levar 02kgs de feijão, por atividade, no dia do evento, que serão doados para uma ONG.

Serviço
O QUÊ: I Fórum Internacional de Inovação
QUANDO: 03 e 04 de setembro
ONDE: Teatro Casa do Comércio e Centro Universitário Ruy Barbosa | Wyden – Campus Costa Azul (Rua Dr. José Peroba, 1225)
Entrada mediante doação de 2kg de feijão por atividade
INSCRIÇÕES E PROGRAMAÇÃO COMPLETA: go.wyden.to/foruminovacao

Sobre o Centro Universitário Ruy Barbosa | Wyden
O Centro Universitário Ruy Barbosa | Wyden faz parte da Adtalem Educacional do Brasil, um grupo de ensino dos Estados Unidos e que está presente em mais de 50 países, com 160 mil alunos. Com 30 anos de atuação no mercado, o UniRuy é referência em ensino superior no Brasil. Possui uma estrutura moderna em dois campi (Costa Azul e Paralela), equipada com: um Centro Tecnológico composto por 10 laboratórios de informática; Laboratórios de Simulação, Núcleo Integrado de Saúde, com atendimento à comunidade, Laboratórios de Psicologia e Serviço de Psicologia, responsável pelo desenvolvimento de diversos Programas de Acompanhamento Psicológico oferecidos à população; Núcleo de Práticas Jurídicas, espaço destinado ao desenvolvimento de práticas jurídicas e ao atendimento de ações trabalhistas do curso de Direito e Centro Gastronômico, com cozinha didática, laboratório de salão e bar e laboratório de enogastronomia. Oferece mais de 50 opções de cursos, entre Bacharelado e Tecnológico, Pós Graduação e MBA nas áreas de: Administração, Direito, Psicologia, Ciência da Computação, Gastronomia, Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Arquitetura e Urbanismo, entre outros. Mais informações: https://www.wyden.com.br/frb.

Sobre a Adtalem Educacional do Brasil
Atuando proativamente na oferta de uma educação de qualidade e compromissada com a entrega de uma formação de excelência, a Adtalem Educacional do Brasil chega, em 2009, ao País. O Grupo tem como missão transformar realidades por meio da educação junto às melhores práticas de ensino global. Atualmente, a Adtalem Educacional do Brasil conta com várias instituições de ensino superior distribuídas pelo território nacional, ofertando cursos de graduação e pós-graduação a mais de 110 mil alunos.

Compartilhe